Morando com um Vampiro – Romance, risadas e um vampiro misterioso no seu sofá
RESENHAEDITORA INTRÍSECA2025
Minako Miyamura


Morando com um Vampiro – Romance, risadas e um vampiro misterioso no seu sofá
Em Morando com um Vampiro, Jenna Levine entrega uma comédia romântica leve e divertida com uma pitada sobrenatural, perfeita para quem procura uma leitura rápida e cheia de diálogos carismáticos. A história gira em torno de Cassie Greenberg, uma artista que enfrenta dificuldades financeiras e acaba se mudando para um apartamento misteriosamente barato em Chicago. O único detalhe? O colega de quarto é um vampiro centenário.
O clima do livro lembra os romances "sessão da tarde" dos anos 2000, com aquela dose certa de previsibilidade reconfortante, tensão romântica e toques de humor. A dinâmica entre Cassie e Frederick J. Fitzwilliam (sim, esse é o nome dele) é divertida, charmosa e, como esperado, cheia de contrastes entre o mundo moderno e o estilo antiquado (e absurdamente educado) do vampiro.
Formatos disponíveis e onde ler
Morando com um Vampiro, publicado no Brasil pela Editora Intríseca, está disponivel em livro de capa comum e e-book, tornando a leitura acessível para todos os perfis de leitores. Confira onde adquirir:
Review: Morando com um Vampiro
Highlights
Estilo Ali Hazelwood meets Crepúsculo: O vampiro é um homem alto, misterioso, charmoso, com cabelo preto e um comportamento protetor... ou seja, tudo que virou padrão nos romances recentes. Funciona? Sim. Mas se você já leu várias histórias com esse estereótipo, pode acabar sentindo uma certa saturação.
Clima de comédia romântica: A escrita da autora é leve e engraçada. Os diálogos são bem construídos e o contraste entre os protagonistas gera ótimas situações. A leitura flui muito bem, e dá para terminar o livro em poucos dias.
Toque sobrenatural sem drama exagerado: Mesmo com vampiros, a história não se leva a sério demais. O foco está no romance, com um toque de fantasia só para deixar as coisas mais interessantes.
Final apressado: A trama vinha funcionando muito bem, mas o desfecho peca pelo excesso. Um plot desnecessário é jogado nos últimos capítulos e acaba tirando um pouco do brilho da conclusão. Ainda que não comprometa a experiência inteira, deixa aquele gosto de “menos teria sido mais”.
Por que você vai (ou não) amar?
Se você gosta de histórias divertidas, com protagonistas cativantes, aquela clássica dinâmica “colegas de quarto com tensão romântica” e um toque sobrenatural, Morando com um Vampiro vai te entreter do início ao fim. Mesmo com um final que escorrega um pouco, a escrita envolvente de Jenna Levine é um ponto forte, e deixa vontade de continuar lendo outras histórias ambientadas nesse universo.
Este é o tipo de leitura ideal para quando você quer relaxar, rir um pouco e suspirar com um romance improvável, mesmo que ele envolva um vampiro educadíssimo que escreve cartas como se estivesse em 1890.
Nota para o entretenimento: 4/5 🧛♂️
Avaliação crítica (história, roteiro, desenvolvimento dos personagens): 3/5 💌
— A review abaixo pode conter spoiler. Pare aqui se ainda não leu a obra!


inscreva-se na newsletter
fique por dentro de todas as atualizações e posts novos!